Design Logo

Colocado em: Julho 29th, 2012    Tipo: Estágio    Local:

1) Ideia Geral para o Designer / Nosso Compromisso
Pretende-se com o presente Briefing o lançamento de um concurso para a realização de um logótipo para a empresa BSImprimir, que deverá ter como base a total criatividade do designer, ainda que deva transmitir os objectivos e valores da empresa.
A empresa compromete-se a recompensar o esforço dos participantes, definindo um prémio de carácter monetário para o vencedor do concurso.

2) Quem é a Empresa?
A empresa denomina-se Binary Subject Lda e encontra-se sediada em Santa Iria de Azóia, na Rua do Altinho, Lote 41, e é portadora do Número de Identificação de Pessoa Colectiva número 509 980 422.
Esta propõe-se a prestar serviços de impressão on-line, garantindo um serviço qualidade, económico e de elevada rapidez, uma vez que garante a entrega de encomendas no prazo máximo de 24h.

3) Target audience
O foco dos serviços de impressão prestados pela empresa está direcionado para 3 segmentos, nomeadamente, i) Empresas de micro e pequena dimensão, ii) Estudantes (ênfase nos estudantes universitários) e iii) Particulares no geral. A segmentação está elaborada de forma a dispor de uma oferta customizada.

4) O desafio
a. Acção do Desafio
O concurso baseia-se no desenvolvimento de propostas para a seleção de um Logótipo para a empresa supracitada. Estas propostas, tal como já foi referido, devem refletir a proposta de valor da empresa, baseando-se nos seus valores e missão.

b. Top ideas to communicate
Pretende-se que o Logótipo faça transparecer algumas percepções relativas à empresa, nomeadamente:
– Dinamismo / Energia
– Cor / Colorido
– Impressão
– Rapidez / Flexibilidade
– Design
– Qualidade
As ideias acima referidas reflectem a proposta de valor da empresa, pelo que devem estar explícitas no Logótipo.

c. Diretrizes para o Designer
Não existe nenhum tipo de restrição para a elaboração do logótipo relativamente à estrutura, cores ou elementos constituintes do mesmo, pretendendo-se assim que seja fruto da criatividade do concorrente, e que este não se sinta forçado a seguir qualquer tipo de orientações. Ainda que as propostas se possam considerar totalmente livres, as mesmas serão tanto mais valorizadas quanto melhor se relacionarem e fizerem transparecer as ideias referidas anteriormente.

5) Onde vai ser usado?
O Logótipo pretende-se ser usado, não só em meios eletrónicos, como é o caso do Website, mas também em meios impressos, nomeadamente, cartões-de-visita, postais, cartazes, entre outros. Será, assim, necessário ter em atenção a questões como o tipo de cores utilizadas no Logótipo, de forma a não deteriorar o mesmo quando impresso.

6) Aspectos Gerais de Funcionamento
a. Datas
O concurso terá início, isto é, poderão ser aceites propostas a partir da data do seu lançamento, portanto 09.06.2012.
Este será constituído por quatro momentos principais que terão de ser respeitados pelos concorrentes, nomeadamente:
– Data de fecho da 1ª fase do concurso: 24.06.2012 –Será o último dia do concurso, portanto qualquer proposta entregue para além deste dia não será considerada.
– Data de anúncio dos 10 pré-Finalistas: 27.06.2012 – Os 10 pré-finalistas serão contactados com vista a negociar flexibilidade para aperfeiçoamento do Logótipo.
– Data de avaliação das propostas finais: 02.07.2012
– Data da nomeação do vencedor: 04.07.2012

b. Formas de entrega de propostas
Com vista a ingressar no concurso, os concorrentes devem proceder ao envio das suas propostas, nas datas anteriormente referidas, para o seguinte e-mail: binary.subject@gmail.com, com cópia para bsimprimir@gmail.com. Qualquer dúvida ou esclarecimento deverá ser remetida para os mesmos endereços de e-mail.

c. Prémios
Apenas o vencedor do concurso será premiado, pelo que nenhum dos outros concorrentes, independentemente da fase que alcançaram, terá qualquer tipo de prémio.
O prémio será de natureza monetária, tendo o valor de 200€.
Relativamente ao pagamento do mesmo, este será efectuado até duas semanas após a nomeação do vencedor, portanto será entregue até ao dia 18 de Julho de 2012.

d. Cláusulas
Foram definidas as seguintes cláusulas com vista a regulamentar o concurso, e a garantir o sucesso do mesmo na perspectiva da empresa.
– Cláusula Primeira: A empresa exerce de total poder de alargar os prazos anteriormente definidos, caso ainda não tenham sido submetidas propostas suficientes para a progressão do Concurso.
– Cláusula Segunda: Caso o direito mencionado na primeira cláusula seja exercido, e ao fim do prazo alargado ainda não existam propostas suficientes que possam garantir a progressão e o sucesso do concurso, este poderá ser cancelado.
– Cláusula Terceira: No caso extremo de nenhuma proposta se enquadrar nos padrões desejados pelos avaliadores, a empresa terá o direito de cancelar o concurso, sendo que todos os envolvidos serão informados.
– Cláusula Quarta: Em qualquer uma das situações anteriormente referidas, todos os envolvidos no Concurso serão devidamente informados.